Produtos

Nova Plataforma WebRail/SispatGeo

 

Uma plataforma de sistemas integrados de transporte ferroviário baseados na Web, abordando todos os aspectos importantes da gestão.

Sistemas Web baseados em tecnologias open source ReactJS e NodeJS, operando via web em intranets ou na internet. Utilizando bases de dados proprietárias (Oracle ou SQL Server) ou abertas (PostgreSQL).

Sistemas Multi-idiomas (Ingles, Espanhol, Francês e Português …), dependendo da preferência do usuário.

Gestão do patrimônio ferroviário de bens móveis e imóveis via internet/intranet, utilizando gráficos (pátios e malha ferrovíaria) e interface de informações geográficas (GIS), permitindo monitoramento georreferenciado dos ativos.

Sistemas Multiferrovias, permite a operação de ferrovias múltiplas em uma única instância do sistema.

Bancos de dados multidimensionais fornecendo dados para operações OLAP, permitindo processo de decisão rápida e integrada através de Key Performance Indicators (KPI).

Troca de documentos via webservices com remetentes e outros operadores, como os operadores multimodais, terminais multimodais, portos, aduana e outras empresas ferroviárias

Gestão de Operações

 

Tem por objetivo acompanhar e controlar as operações ferroviárias envolvendo o planejamento/programação do transporte de cargas, gestão do material rodante, operação de trem, controle de tripulação e apontamento das operações de manobras entre pátios e terminais de clientes. Compreende um conjunto de regras/restrições de negócio para possibilitar a gestão sobre os principais elementos de uma ferrovia: malha (trechos, pátios, estações e terminais), veículos (locomotivas, vagões, carros e equipamentos), trens e equipagens (pessoal de tração).

Módulos

Malha – Gestão dos elementos dos pátios, estações, terminais, regiões, linhas, seções e trechos ferroviários, além da roteirização dinâmica entre 2 pontos aleatórios da malha.
Pátio – Controle de todos os tipos de operações de manobra, abastecimento de locomotivas, situação (mudança de status) de veículos e operação de intercâmbio com outras concessionárias
Trem – Programação, formação e controle da circulação, e apontamentos dos eventuais motivos de atrasos nos percursos e/ou nas paradas (programadas e não programadas).
Equipagem – Apontamento da tripulação de cada trem com suas respectivas funções e destinos.
Gerenciamento e Supervisão – Geração diária de uma base multi-dimensional para a extração de indicadores de desempenho visando possibilitar os usuários gestores monitorar e controlar a circulação de trens e a movimentação dos pátios.

Painel de Indicadores

 

Os Painéis Gráficos constituem-se em poderosas ferramentas de controle e auxílio à tomada de decisão.

A apresentação dos parâmetros da empresa e dos principais indicadores de produção permitem a análise estatística dos dados históricos, o monitoramento dos desvios operacionais e o confrontamento dos programas e metas com sua realização.

Ocorrências Ferroviárias – SIOF

 

Possibilita o registro de quaisquer categorias de ocorrências ferroviárias, tornando possível a implementação de ações preventivas, sejam através do fator de criticidade ou da análise histórica dos fatores que as originam, notadamente os acidentes.

A hierarquização do registro, permite o disparo de ações e identificação de responsabilidades, cuja comunicação e acionamento pelas áreas da empresa, podem ser deflagrados diretamente pelo sistema através da geração e envio de mensagens eletrônicas aos gestores (E-mail e SMS).

Gestão da Manutenção da Via Permanente

Objetivo

Proporcionar maior eficiência no planejamento das atividades de conservação e manutenção, além de conferir excelência no controle da execução diária das tarefas, assim como, na fiscalização dos custos e gastos com materiais e equipes de trabalhadores de via permanente.

Sumário

O sistema compreende uma base de dados georreferenciada de toda a malha ferroviária a qual permite registrar com precisão os pontos e as regiões da via onde são prospectadas as necessidades de manutenção e registradas as apropriações de recursos e materiais; e tem como foco prestar apoio aos processos de planejamento e gestão das manutenções programadas e eventuais da via permanente.

Proporcionar maior eficiência no planejamento das atividades de conservação e manutenção, além de conferir excelência no controle da execução diária das tarefas, assim como, na fiscalização dos custos e gastos com materiais e equipes de trabalhadores de via permanente.

Módulos

Prospecção – Levantamento de campo pormenorizado ou projetado de acordo com as características e necessidades de cada trecho, sendo registrado através de smart devices (on/off line), inclusive com recursos de fotos.
Orçamento – Consolidação do processo de Prospecção, no qual podem ser criados vários cenários/simulações conforme são analisadas, ajustadas e priorizadas as atividades de manutenção sob uma ótica de previsão orçamentária. A partir de uma base preestabelecida de parâmetros/coeficientes de produção e regras de negócio, o sistema dimensiona automaticamente os recursos e materiais necessários para a execução de cada atividade. Ao término do processo, apenas um cenário é selecionado para servir como base à programação.
Programação – programação das ações de manutenção da via através de ordens de serviço, sendo estas as responsáveis pela execução organizada das atividades e dos recursos envolvidos em períodos, turmas de manutenção e trechos de via. Podem ser acrescidas outras ações decorrentes de manutenções eventuais ou complementares.
Apropriação – Apontamento dos recursos e dos materiais empregados em cada atividade realizada através de smart devices.
Gerenciamento e Supervisão – Geração diária de uma base multi-dimensional para a extração de indicadores de desempenho visando possibilitar os usuários gestores monitorar e controlar os trabalhos de manutenção da VP.

Proporcionar maior eficiência no planejamento das atividades de conservação e manutenção, além de conferir excelência no controle da execução diária das tarefas, assim como, na fiscalização dos custos e gastos com materiais e equipes de trabalhadores de via permanente.

Arquitetura

Desenvolvido em camadas de dados e de lógica do negócio nas linguagens: Java, C#, Ruby.
Os aplicativos em smart devices possuem capacidade para operar off-line em modo integral ou parcial.
Suporta os bancos de dados Oracle e SQL Server

Proporcionar maior eficiência no planejamento das atividades de conservação e manutenção, além de conferir excelência no controle da execução diária das tarefas, assim como, na fiscalização dos custos e gastos com materiais e equipes de trabalhadores de via permanente.

AUV – Controle de Circulação de Trens

Objetivo

Proporcionar maior segurança para a circulação de trens em vias singelas não sinalizadas.
O sistema compreende um conjunto de regras/restrições de negócio para possibilitar a concessão de autorizações para a circulação de trens, além de uma base de dados georreferenciada de toda a malha ferroviária a qual permite acompanhar com precisão os equipamentos GPS instalados nas locomotivas comandantes (titulares) dos trens e, opcionalmente, nos últimos veículos das composições (EOT – end of train).

Funções

Criação de trem – Inicialização de uma locomotiva (veículo autopropulsor) em um determinado ponto da via.
Autorização – Permissão de circulação exclusiva entre dois limites da via, em modo unidirecional ou bidirecional.
Parcialização – Liberação de forma manual ou automática (quando EOT ativo) de um segmento de via transcorrido pelo trem, observando o intervalo de segurança (headway crítico) com relação ao trem subsequente.
Posicionamento – Posicionamento automático de cada trem conforme as coordenadas geográficas registradas pelos equipamentos GPS embarcados nas locomotivas comandantes, desde que mantida a sincronização com cada equipamento GPS embarcado como EOT e a convergência entre os comprimentos da composição e o arco formado pelas coordenadas dos GPS das locomotivas e EOT´s.
Compartilhamento – Autorização para duas ou mais locomotivas compartilharem a via em modo bidirecional, e com velocidades restritas no segmento de via compartilhado.
Interdição – Importação da programação de manutenção da via do sistema de gestão da via permanente. A interdição impossibilita à circulação de trens enquanto estiver em vigor. Está integrado ao sistema de planejamento e gestão da manutenção da via permanente.

Arquitetura

Desenvolvido em camadas de dados e de lógica do negócio na linguagem Java.
Suporta os bancos de dados Oracle e SQL Server.

Simulação de Custos e Projeção de Resultados

 

Geração de relatórios de estimativa de custos, através de simulações baseadas em uma variedade de parâmetros que reproduzem os fatores de produção e condições de negócios e inclui projeções que levam em consideração os ganhos de capital e gerar demonstrações detalhadas das estimativas de custo.

Gestão de Custos Ferroviários

 

Determina o custo do transporte ferroviário para um determinado período. Os custos são calculados separadamente para os segmentos de viagem de vagão carregado e de viagem de vagão vazio, elaboração de relatórios de gestão com base em diversos critérios como produto, grupo de produtos, cliente, tipo de vagão…

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